Ainda Te Necessito

quinta-feira, maio 28, 2009 / Publicada por Rui Pedro /


Ainda não estou preparado para perder-te
Não estou preparado para que me deixes só.

Ainda não estou preparado pra crescer
e aceitar que é natural,
para reconhecer que tudo
tem um princípio e tem um final.

Ainda não estou preparado para não te ter
e apenas te recordar
Ainda não estou preparado para não poder te olhar
ou não poder te falar.

Não estou preparado para que não me abraces
e para não poder te abraçar.

Ainda te necessito.

E ainda não estou preparado para caminhar
por este mundo perguntando-me: Por quê?

Não estou preparado hoje nem nunca o estarei.

Ainda te Necessito.


Pablo Neruda

1 comentários:

Comment by GATA on 28 de maio de 2009 às 10:37

Eu conheço muito bem este poema!

É um dos meus favoritos do Ricardo Reyes Basoalto (nome de nascimento de Pablo Neruda).

Portanto, deixo-te aqui o poema na sua versão original, desculpa mas em castelhano tem outro encanto...

Turrinhas de La Gata!

Aún no estoy preparado para perderte. No estoy preparado para que me dejes solo.

Aún no estoy preparado para crecer
y aceptar que es natural, para reconocer que todo tiene un principio y tiene un final.

Aún no estoy preparado para no tenerte y sólo recordarte. Aún no estoy preparado para no poder oírte
o no poder hablarte, no estoy preparado para que no me abraces
y para no poder abrazarte.

Aún te necesito y aún no estoy preparado para caminar por el mundo preguntándome ¿por qué?
No estoy preparado hoy ni nunca lo estaré.

Te necesito.

Enviar um comentário