O valor que damos ao Amor

quinta-feira, junho 19, 2008 / Publicada por Rui Pedro /



Começo por dizer: Raios parta a minha cama! Pela 4ª noite seguida ganhou a batalha, não vou adormecer antes das 3h30. Mas será que secretamente trocaram-me o colchão por um daqueles que os faquires usam??
Adiante...

A madrugada atormenta-nos. Retira os sentimentos puros do encaceramento onde os colocamos, e começam a divagar pela noite fora. A mim dá-me para escrever... É o meu antídoto, ainda por explorar. Sempre gabei aqueles que conseguem expressar os seus sentimentos por palavras. Extravazam-nos e não implodem. Bom, com alguns... Com a Florbela Espanca não funcionou.

Estava aqui a ver um filme, Alfie, com o Jude Law, onde surge a seguinte frase: "Alfie: What have I got? Really? Some money in my pocket, some nice threads, fancy car at my disposal, and I'm single. Yeah... unattached, free as a bird... I don't depend on nobody and nobody depends on me... My life's my own. But I don't have peace of mind. And if you don't have that, you've got nothing. So... what's the answer? That's what I keep asking myself. What's it all about? You know what I mean?"

E pus-me a pensar em algo que o meu pai me alertou há uns 5 anos: "Olha lá, eu com a tua idade já era teu pai. Vê lá se te orientas!"

Cinco anos depois, é o que se vê! ;) Acho que estou como este Alfie, num ciclo de auto-destruição de todas as relações onde me envolvo.

Isto de desenvolver relações tem muito que se lhe diga. O sincronismo, a dança do agora mostro eu, e depois mostras tu, a entrega, os cíumes, o sentimento de posse, o perdoar... É impressão minha ou antigamente era mais fácil? Gostava-se, e lutava-se por essa... atracção. Perdia-se tempo para existir entrega e compreender se seria um Amor ou não. Hoje estamos mais na onda do "hoje tratamos das minhas feridas passadas, amanhã logo vemos se tratamos das tuas". Onde raios anda a dedicação do "when 2 become 1"? E contra mim falo.



Ai o Amor, principal motivo de equilíbrios e desequilíbrios.
Olho para mim e para os que me rodeiam e, do pouco que entendo, para já chego à conclusão que para uma relação funcionar têm de existir 2 factores: ambos têm de gostar realmente de si próprios e de saber quem são; e têm de estar em sintonia, não total porque essa não existe, mas suficiente para caminharem de mãos dadas.




Acabei de reler o texto e fico a pensar "mas quem sou eu para falar de Amor?" Tsc tsc tsc... De todos os namoros que tive, apenas falo com um raio de sol.

Mas na embriaguez da noite e do sono continuo a acreditar na sintonia, no querer, na magia. Tudo porque os anos, meses, dias, horas, segundos em que amamos e somos amados, são os melhores da nossa vida.
Continuo à espera, e cada vez mais consciente.

Vou dormir. A cama ganhou outra vez, agora porque não lhe resisto.

3 comentários:

Comment by Cecilia M on 19 de junho de 2008 às 14:31

gostei Pedro... não conhecia o teu talento para as palavras.... gostei muito... um endereço a guardar e a revisitar.
Fica bem
e até breve

Beijinhos

Comment by Kel on 16 de junho de 2009 às 10:40

E eu qeu fiquei sem elas... As palavras...?

Comment by Deia on 19 de outubro de 2011 às 20:35

Venho aqui algumas vezes, nunca digo nada. Só com impressões e levo-as!
continue a escrever.
voltarei

Enviar um comentário