Viver num r/c? NUNCA MAIS!

domingo, junho 22, 2008 / Publicada por Rui Pedro /


OLÁ! Decidir colocar aqui alguns textos que fui escrevendo no último ano no netlog (para quem não conhece é um site semelhante ao hi5).

Isto não interessa a ninguém, mas a maioria dos blogues são usados para isso mesmo, certo? Desabafos escritos num diário que já não é privado.

Até aos meus 24 vivi em casa da minha mãe, num 3º andar. Depois decidi arriscar, e fui viver com mais 2 conhecidos, durante 2 anos num 1º andar. Desde 2003 vivo perto de onde cresci, mas num r/c, daqueles de porteira, pois vivo sozinho. Bom, não é bem sozinho, pois tenho 2 canitos piqueninos.

E onde é tá o drama? Pois... só mesmo quem não vive num r/c de porteira é que perguntaria isso! TODOS OS DIAS tocam à minha campaínha umas 5 vezes para porem publicidade no correio, o que corresponde aos meus canitos reclamarem e começarem a ladrar, como bons cãos de guarda (raios os partam) que são. Descansar?? Isso é para os que moram noutros andares...
Depois vivendo num r/c, passam centenas de pessoas por dia à frente das minhas janelas, ou não vivesse eu a 10 metros da entrada de uma escola primária. Então já não bastam as pessoas que passam à frente da janela para alertar os cães (especialmente o mais piqueno, Gotchi de seu nome), como os putos já descobriram que há aqui cães, e até fogem aos pais para virem bater à janela e assistirem aos cães, protectores, a ladrarem e aos saltos.
Conclusão: passo a vida a amaldiçoar carteiros, distribuidores de publicidade, e pais que assistem ao espectaculo das crianças divertidas a baterem na janela de alguém.
Quem ganha com isto? Quem me toca à campaínha não, pois já institucionalizei uma regra entre família e amigos, tocam sempre 3 vezes. Excepção feito aos homens do gás, água e electricidade que são mais persistentes e levam-me ao engano. Quem realmente ganha são as crianças, entretidas, e os canitos que interagem e ficam com o sentido de terem cumprido a sua função de guardadores do palácio, apesar de completamente recriminados pela minha pessoa!!
E eu?? NINGUÉM PENSA EM MIM? O despespero é tal que ká pensei em ir dormir umas manhãs para casa da minha mãe que é a apenas 100 ou 200 mts daqui...

PS: Adoro os meus cães, e não seria português se não andasse a falar mal de alguma coisa :P

2 comentários:

Anónimo on 23 de junho de 2008 às 11:06

Pois... a única solução é investires em vidros duplos, para abafar o som :-)

Comment by Iveta on 5 de julho de 2008 às 02:49

adorei o texto... e acho a solucao ideal!
tipo: quando a água ferve os DUROS vao pra casa da mama! lol
(mantem o bom humor e segue o conselho do comentador anterior)
beijocas e bom fim de semana

Enviar um comentário