Saudade

segunda-feira, fevereiro 09, 2009 / Publicada por Rui Pedro /

Já não me lembro bem do teu rosto, lembro-me apenas de um vulto... Corro para buscar a moldura, fico aliviado por a encontrar no mesmo local de sempre e, ao contemplar a tua foto, relembro-me perfeitamente do teu sorriso. Aquele que me ensinou o que é ternura e carinho.
Páro para pensar o que seria de mim sem aquela moldura? Seria incompleto... Penso novamente e chego à conclusão que se estivesse num incêndio ou terramoto, mais do que uma televisão, computador ou um qualquer outro electrodoméstico caro, seria esta moldura o primeiro objecto a ser salvo. Depois salvaria outras memórias, mas nenhuma tão preciosa como esta.
Olho novamente para a moldura, sorrio e guardo-a com todo o cuidado. Ajudaste-me a ser quem sou, mais, fazes parte do que fui, sou e serei.





Deito-me satisfeito por ter o teu sorriso perfeitamente definido na minha memória. Não te vou esquecer.


.

3 comentários:

Comment by Bichinho on 9 de fevereiro de 2009 às 22:34

Beijo fantasma...gostei daqui...

Comment by Ana (Ballet de Palavras) on 21 de setembro de 2010 às 17:00

Rui Pedro,
A saudade é um sentimento carente de agasalho. Sem pedir licença se instala no nosso corpo, mente e, permanece por tempo indeterminado.

Momentos depois com um instante definido se despede … Na despedida o regresso é o compromisso impresso que se sente no lado esquerdo do peito.

Apreciei e, felicito-o pelo seu texto.

Um delicado dia para si.

Ana

Comment by Deia on 20 de outubro de 2011 às 23:57

Não tenho palavras. Fantástico... identifiquei-me em algumas partes deste texto. Há pessoas que permanecem e nos tornam diferentes, melhores. É bom sentir-mos isso, mas quando trazem saudade nos levam a perguntar porque? talvez num próximo texto...

Enviar um comentário