Mar de girassóis

sexta-feira, fevereiro 06, 2009 / Publicada por Rui Pedro /

A internet tem detalhes fantásticos. Encontrei um texto delicioso intitulado "Mar de girassóis" que não resisto a partilhar com quem passe por este cantinho.



Gira, Sol, Gira.

E eu Girava.

Naquela tarde tudo parecia perfeito.

Na soleira da porta o Sol aquecia a estrada e dava-me uma nova vida.

Aqueceu-me o coração e eu aqueci-lhe a alma.

O campo de girassóis estendia-se à minha frente como uma imensidão de um mar laranja e amarelo. Aí quem me dera navegar nele!

Soltem-me as amarras!

Gira, Sol, Gira.

E o Sol girava.

Os dias passavam, iguais a si próprios e eu ali, a deixar que aquela tarde de Verão me aquecesse a alma.

E os Girassóis que giravam com ele.

E eu que girava com eles.

E com eles a roda do Leme.

Gira, Sol.

Encontrei o caminho descalça num tapete de pétalas.

Deixei-me cair nos seus braços, desamparada, com a certeza que me iriam amparar a queda.

E naveguei no mar de Girassóis.

Girei, e aqui estou de novo.

Gira, Sol,

Gira...



0 comentários:

Enviar um comentário