Metade de mim

quarta-feira, novembro 11, 2009 / Publicada por Rui Pedro /


"Que a força do medo que tenho Não me impeça de ver o que anseio; Que a morte de tudo em que acredito Não me tape os ouvidos e a boca; Porque metade de mim é o que eu grito, Mas a outra metade é silêncio...
Que a música que eu ouço ao longe Seja linda, ainda que tristeza; Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada Mesmo que distante; Porque metade de mim é partida Mas a outra metade é saudade...
Que as palavras que eu falo Não sejam ouvidas como prece E nem repetidas com fervor, Apenas respeitadas como a única coisa que resta A um homem inundado de sentimentos; Porque metade de mim é o que ouço Mas a outra metade é o que calo...
Que essa minha vontade de ir embora Se transforme na calma e na paz que eu mereço; E que essa tensão que me corrói por dentro Seja um dia recompensada; Porque metade de mim é o que penso Mas a outra metade é um vulcão...
Que o medo da solidão se afaste E que o convívio comigo mesmo Se torne ao menos suportável; Que o espelho reflita em meu rosto Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância; Porque metade de mim é a lembrança do que fui, A outra metade eu não sei...
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito E que o teu silêncio me fale cada vez mais; Porque metade de mim é abrigo Mas a outra metade é cansaço...
Que a arte nos aponte uma resposta Mesmo que ela não saiba E que ninguém a tente complicar Porque é preciso simplicidade para faze-la florescer; Porque metade de mim é platéia E a outra metade é canção...
E que a minha loucura seja perdoada Porque metade de mim é amor E a outra metade... também."

Oswaldo Montenegro

2 comentários:

João Dias on 20 de novembro de 2009 às 14:13

É com agrado que venho, sempre que posso, visitar este blog.
Descobri-o por acaso, mas quando o visitei pela 1ª vez chamou-me logo a atenção por várias razões, e textos/pulicações do mesmo tipo desta são muitas dessas razões.
continua a publicar e a dar-me conhecer textos que para mim são desconhecidos (:

um abraço

Comment by Rui Pedro on 26 de novembro de 2009 às 01:08

João obrigado pela motivação! É um prazer sentir que a partilha alcança alguém.

Um abraço.

Enviar um comentário