Armstrong

segunda-feira, julho 20, 2009 / Publicada por Rui Pedro /

Neste dia em que há precisamente 40 anos Neil Armstrong foi o primeiro homem a andar na lua, quero destacar outro Armstrong, Lance.


Para quem não conhece Lance Armstrong já era ciclista profissional (um dos desportos mais exigentes) quando teve de lutar e vencer o cancro. Voltou ao ciclismo, tornou-se figura emblemática na luta contra o cancro e, como guerreiro que já tinha provado ser, achou que podia vencer o Tour.
Vi Lance Armstrong ganhar o Tour (a mais emblemática prova de ciclismo) por 7 vezes, algo inacreditável e que motivou o meu entusiasmo pelo ciclismo. Após esta última vitória Lance decide retirar-se e gozar a reforma.

3 anos depois, após acompanhar o Tour apenas no sofá e já com 38 anos, decide regressar ao ciclismo e tentar vencer o Tour uma última vez. "Louco" gritaram todos, ao mesmo tempo que pensavam "é corajoso...". A mim fez-me voltar a acompanhar o Tour com entusiasmo.
E Lance tentou, contudo após a etapa de ontem ficou provado que em 2009 o seu principal rival (Alberto Contador) é mais jovem, mais forte e melhor ciclista. Lance parece estar destinado ao 2º lugar, o que com todas as ressalvas é simplesmente FANTÁSTICO mas já todos desejavam o milagre da vitória.

A vitória do pragmatismo da realidade sobre o romantismo do ideal.

Lance Armstrong não vai vencer este Tour mas arrebatou por completo a minha admiração.


1 comentários:

Anónimo on 24 de julho de 2009 às 17:54

Olá Pedro!
É um grande ciclista, um grande homem e uma grande história e lição de vida.
De facto ganhar o tour não ganha, mas este homem é uma inspiração para todos aqueles que lutam contra o cancro.
E a grandeza dele não fica por aqui, por pro ano temos nova equipa a: Livestrong!

Enviar um comentário